Será inaugurada em 3 de setembro a primeira torre do Resort Termas Romanas, que está sendo construído junto ao complexo termal de água salgada em Restinga Seca, na região central do Rio Grande do Sul. Com isso, 58 dos 358 apartamentos do empreendimento já estarão disponíveis para hospedagem. Aliás, já há reservas sendo feitas.
O início da operação do projeto todo, com as seis torres, está previsto para início de dezembro. Apenas em setembro, três delas devem ser inauguradas. Quando todas estiverem operando, o resort terá capacidade para receber 1.432 pessoas. Na arquitetura e na decoração, há elementos bastante característicos do Recanto Maestro, inspirados na obra do italiano Antonio Meneghetti, que foi o idealizador da ontopsicologia.
A expectativa da equipe de vendas é de que o resort seja usado para hospedagens mais longas, de uma semana, 15 dias ou até um mês, estimulando o turista a passar as férias no local. Atualmente, enquanto as demais torres ainda estão sendo finalizadas, as hospedagens podem ser realizadas de quarta-feira a domingo ou em feriados.
No valor da diária, está incluso, além das atrações do resort, o acesso às Termas Romanas. Ao todo, são seis piscinas, sendo quatro delas com águas termais nas temperaturas entre 38ºC a 42ºC e duas com água doce e fria. Há ainda oito ofurôs de hidromassagem, área de recreação infantil com toboágua, restaurante, café, spa e trilhas na natureza distribuídos em aproximadamente 150 hectares. Tanto as termas como o resort são liderados por Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio e do Conselho Diretor do Recanto Maestro.
Os valores das diárias variam de acordo com o dia da semana. Para um casal no final de semana com meia-pensão (sem almoço), fica em R$ 728. Caso seja incluído o almoço, passa para 838. A diária individual em dia de semana com meia-pensão fica por R$ 382. O investimento financeiro no empreendimento não está sendo divulgado.
Mais novidades no Recanto Maestro
No início de dezembro, também está prevista a inauguração de outra atração no parque: a fábrica de envase de água termal. Ao lado dela, será construído um restaurante panorâmico para que o turista veja o processo de envase. Também está no plano a criação de uma fábrica de azeites. Aliás, sobre o assunto, leia também: Calçadista que comanda 11 fábricas quer criar polo de azeite de oliva no RS
E assista à entrevista feita em abril pela coluna com o empresário Roberto Argenta:
Ouça também no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.