Conhecida marca da serra gaúcha, a Di Paolo Alimentos lançou no mercado a linha de pizzas de um tipo chamado de canotto. De curioso, tem o investimento de R$ 500 mil para adaptação da fábrica de Bento Gonçalves à nova produção e o fato de que boa parte da farinha é importada. O produto comprado do Exterior vem da Argentina e da Itália, usado em um mix específico que inclui, também, farinha brasileira.
Segundo a Di Paolo, as pizzas Canotto se diferenciam pelo processo de fermentação natural e pelo cozimento, que leva a uma formação de bolhas quando é assada. Com isso, a massa fica "aerada" e leve, afirma a empresa gaúcha. A conferir, já que a coluna ainda não conhece esse tipo de pizza.
Foram seis meses de pesquisas e de testes. Quem elaborou a receita, testou e aprovou foi o próprio sócio da Di Paolo Alimentos, Leonardo Bellé, a partir de visitas à Itália em 2019. Os sabores, por enquanto, são calabresa, filetto (filé com cebola caramelizada), caprese, queijos e cogumelos. O produto já está à venda em armazéns e supermercados do Rio Grande do Sul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.