Joias exclusivas são o foco da Joalheira Saint Vetsky, aberta no Pátio 24, centro comercial no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Segundo os irmãos Marcelo e Sabrina Santafé, que lideram o negócio, a empresa já fez de brasões de família a marca de clientes, mas até mesmo peças baseadas em lembranças. Em especial, anéis de noivado inspirados em momentos vividos pelo casal.
O processo para produzir uma joia personalizada varia muito, contam eles. No caso de uma gema sem um formato padrão, é feita uma curadoria antes de desenvolver o desenho da joia em 3D. A imagem, então, é apresentada ao cliente, que pode sugerir alterações. A produção ocorre somente após a aprovação final do comprador, alternando técnicas artesanais e modernas, como impressora 3D e corte a laser.
- O mais incrível do processo é que o cliente, ao participar ativamente da criação, já cria uma história e um sentimento especial sobre aquela joia - comenta Marcelo Santafé.
A loja da Joalheira Saint Vetsky tem 40 metros quadrados e recebeu um investimento de R$ 300 mil. Os empreendedores atuam no segmento desde 2012, quando fundaram a Masate Joias, que segue operando com joias para o "dia a dia".
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.