Os supermercados tiveram faturamento 8% maior em relação às vendas de Natal de 2019. O balanço foi fechado pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Segundo o presidente, Antônio Cesa Longo, as compras se concentraram nos últimos cinco dias.
- Com a divisão das famílias em grupos menores, consumidores compraram mais de uma aves. Sobretudo as mais baratas - diz ele, que aponta ainda aumento nas vendas de máscaras e álcool, usados na prevenção do coronavírus.
A entidade identifica mais mudanças nos hábitos de consumo. Segundo a AGAS, o crescimento foi estimulado pela compra de bebidas com o calor, o auxílio emergencial do governo federal e pela opção por adquirir comida e presentes no mesmo local. A projeção é ter crescimento semelhante nas vendas de Ano Novo.
Já o comércio chamado de não essencial teve queda de vendas no Estado. Em média, o recuo foi de 30%, segundo a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV).
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.