A Universidade La Salle planeja abrir 30 polos de educação a distância (EAD) em 2021. A expansão exigirá um investimento da instituição de R$ 4 milhões, sem contar o aporte feito pelos parceiros, antecipou o pró-reitor de Administração Vitor Benites em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, 6h, na Rádio Gaúcha).
O executivo explica que a instituição faz essa ampliação, principalmente, por meio de parcerias com organizações locais. Em geral, são investidores com experiência no segmento da educação.
Atualmente, a Universidade La Salle tem 36 polos de EAD em nove Estados, ou seja, a expansão irá quase duplicar a estrutura da instituição no segmento de ensino a distância, que cresceu na pandemia e já recebeu um investimento de R$ 660 mil ao longo de 2020.
- Os novos polos devem ficar no Sul e Centro-Oeste do país. Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são analisados. Nossa estratégia vem sendo firmar parcerias com investidores como forma de fortalecer nossa marca. Além disso, buscamos alianças estratégicas com instituições congêneres, como confessionais e comunitárias - diz o pró-reitor.
No Rio Grande do Sul, a universidade mira as regiões Norte e Noroeste. No Estado, já há 25 polos. Apesar de a maior parte das aulas ser a distância, há momentos presenciais. E, por isso, existem esses espaços físicos mantidos pelo La Salle.
Conteúdo de Canoas para o Brasil
Nos estúdios de gravação e edição em Canoas, são produzidos os conteúdos enviados para alunos de todo o Brasil. O estudante que optar pelo EAD da Universidade La Salle pode escolher entre 20 opções de graduação e 20 cursos de pós-graduação.
Ouça o programa completo aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.