O preço da carne bovina aumentou, conforme as últimas pesquisas de inflação para o consumidor. Isso trouxe a lembrança do ano passado, quando os valores dispararam no último trimestre. Consultada, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) informou que não devem ocorrer novas elevações até o final do ano.
- A carne bovina já sofreu um reajuste há cerca de 50 dias. Estes novos patamares de preço deverão se manter até o fim do ano, sem tendência de novas altas no momento - disse o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo.
O executivo alertou, no entanto, que aumentos ocorrerão nos preços das aves e dos suínos. São carnes bastante consumidas nas festas de final de ano. A alta do dólar tem sido apontada como motivo, gerando aumento das exportações e também dos custos de produção.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.