Rede canadense de ensino bilíngue, a Maple Bear segue em busca de franqueados no Rio Grande do Sul. A marca tem, por enquanto, uma unidade em Porto Alegre com 150 alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Afirma ter oito unidades em implantação, sendo duas em Porto Alegre e as demais em Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Santa Maria.
No Brasil desde 2006 e comprada em 2017 pelo grupo SEB, a Maple Bear fala em implantar mais 14 escolas no mercado gaúcho. Se tiver sucesso na empreitada, estima investimentos de R$ 25 milhões e 700 empregos.
Para abrir uma escola da empresa, o investimento parte de R$ 1,2 milhão, incluindo capital para instalação, giro e taxa de franquia. A margem média de lucro mensal é de 20%, sinaliza a franqueadora, com retorno do investimento a partir de 36 meses. A unidade tem de 600 metros quadrados a 5 mil metros quadrados, e precisa de 12 a 30 funcionários.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.