Rede de hotéis com atuação global, o Sheraton passou a oferecer o aluguel de quartos para serem usados como escritório na sua unidade de Porto Alegre. No "hotel office", como o grupo está chamando o serviço, o hóspede pode reservar um quarto para trabalhar oito horas, dentro do período das 8h às 20h.
A diária na Capital sai por R$ 189 mais 15% de taxas. No serviço, já está incluída a internet de alta velocidade, os lenços de limpeza, térmica de café, duas garrafas de água e lanches. A ideia por trás do projeto, chamado Day Office Workspace, é dar uma opção para as pessoas que estão em teletrabalho, mas com condições ruins, como sinal fraco de internet ou muito barulho em casa.
Alternativa para o setor
A coluna já noticiou um projeto semelhante, quando foram transformados quartos em escritórios na rede Accor, dona de marcas como Ibis e Novotel. Em entrevista exclusiva para coluna, o CEO da empresa para a América do Sul, Patrick Mendes, falou sobre como surgiu a iniciativa: "Foi brutal, mas o pior passou", diz CEO que comanda 400 hotéis na América do Sul
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.