A Gerdau entregou nesta semana 45 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) de prevenção ao coronavírus para Fundação Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul. São máscaras cirúrgicas e de proteção, além de aventais cirúrgicos e toucas descartáveis, conta Jean Peluso, gerente executivo da usina Riograndense, que fez a doação e pertence ao grupo empresarial.
Além disso e em uma iniciativa interessante, a Gerdau fez a doação de duas máquinas de costura industrial para a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos. A ideia é que 15 presos usem os equipamentos para produzir 7 mil máscaras de tecido. Sandro Machado, gerente executivo da usina Charqueadas, explica que os itens serão entregues para a comunidade local. Após a pandemia - e que isso chegue logo -, as máquinas serão usadas para confeccionar outros produtos, como uniformes e cobertores para a penitenciária e entidades assistenciais.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.