Uma nova plataforma de investimentos voltada ao setor imobiliário foi lançada nesta semana em Porto Alegre. O negócio foi batizado de Rock, com sede física, mas com operação digital.
Os três sócios são Marcos Colvero, ex-Melnick Even; Sérgio Pretto, que lançou o ZAZ, que depois virou o Terra; e Alvaro Pedó da Silva, especialista em expansão internacional.
Funciona assim: os investidores aplicam em um determinado empreendimento que é parceiro da Rock. A empresa, por sua vez, capta o valor integral. Já a empreendedora realiza a obra.
A ideia é que quem construa saia ganhando porque pagará juro menor pelo crédito do que no mercado tradicional. Já o investidor consegue uma rentabilidade maior para seu aporte financeiro. Há opções de investimento a partir de R$ 1 mil. A rentabilidade anunciada no site é de 8,99% ao ano.
- A nossa ferramenta democratiza o acesso ao investimento imobiliário qualificado. O investidor conta com garantias reais, como a alienação fiduciária. E o nosso modelo garante os recursos totais para a conclusão da obra - diz Colvero, um dos sócios da Rock.
Já há um empreendimento engatilhado em Rio Grande, diz a empresa.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista