Empresa com sede em Porto Alegre, a FuelTech comprou a Energy Systems, uma startup que desenvolve tecnologias de conversão de veículos movidos a combustão em elétricos. Com a aquisição de 100% do capital social, o sócio fundador da startup, Júlio Boehl, passa a integrar a equipe de desenvolvimento de eletrificação da FuelTech.
Aliás, essa é uma aposta da FuelTech, que vem investindo na eletrificação de automóveis, seja por meio de conversões de veículos para propulsão elétrica quanto para o automobilismo de alta performance movido a eletricidade. A atuação começou em 2016 e, em 2019, se fortaleceu ao fechar uma parceria com a WEG, de Santa Catarina. Relembre: Empresas de SC e do RS fecham parceria para transformar veículos de combustão em elétricos
Atualmente, a FuelTech possui vários projetos em andamento para este mercado. Com a aquisição da Energy Systems, a empresa pretende lançar os primeiros produtos da divisão de eletrificação já em 2021.
- Vamos acelerar ainda mais nossos projetos, ficando em posição estratégica neste mercado. Enxergamos um grande potencial e focamos recursos e investimentos - comenta Leonardo Fontolan, CEO da FuelTech Ltda.
"Crescemos três ou quatro anos em três meses"
Parada apenas por um dia durante a pandemia,a FuelTech cresceu mais de 40% neste período. Fontolan acredita que o principal motivo para isso foi ter decido acelerar o negócio ao invés de recuar.
- Agora, ganhamos espaço de mercado. Nossos distribuidores estão com recorde de vendas. E temos até escassez de produtos. Tivemos três ou quatro anos de crescimento em apenas três meses. Ampliamos nossa capacidade de atendimento, respondendo aos clientes das 8h às 22h sem parar.
Sobre este assunto, leia com mais detalhes: Uma empresa que parou apenas um dia na crise, cresce mais de 40% e busca profissionais para contratar
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia mais notícias da colunista