Mais um estabelecimento encerra as atividades em definitivo na Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Agora foi a vez do Café do Porto, cafeteria inaugurada no local em 1995. Fechado durante as medidas de restrições da pandemia, o espaço não será reaberto.
Em texto na rede social, a dona do café, Cacaia Bestetti, lembra que, na época da abertura, a área ainda era residencial e agora tem um perfil comercial. A empresária liga o Café do Porto à história da Padre Chagas:
"Desde o início apreciado pelos amigos e moradores do bairro, o Café do Porto ficou pequeno para atender aos nossos clientes que vinham de todas as partes da cidade, de outros estados e países. As mesas na calçada deram início a um processo que terminou por alterar a legislação vigente à época, transformando a cara da cidade.", diz trecho da mensagem.
Em conversa com a coluna, Cacaia contou que a pandemia foi o motivo final, mas os aluguéis da região também estavam muito altos nos últimos anos. São as mesmas causas apontadas para o encerramento das atividades do Dado Pub, noticiado pela coluna ainda na semana passada.
A empresária, no entanto, antecipa que o Café do Porto terá uma operação digital com delivery. A estrutura está sendo montada e há uma expectativa de começar o serviço nos próximos meses, considerando que julho será o mês em que a marca completa 25 anos.
- Já tínhamos uma venda forte de café para levar para casa. Estamos agora vendendo cestas de café da manhã, de Dia dos Namorados, e já testando a logística. O mundo mudou e nós precisamos mudar também - diz Cacaia Bestetti.
Nesta quarta-feira (3), inclusive, é o último dia do leilão dos móveis e outros itens usados no Dado Pub. Saiba mais: Dado Bier leiloa de talheres a móveis do pub fechado em definitivo no Moinhos de Vento
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista