Giane Guerra

Giane Guerra

Jornalista de Economia, apresentadora da Rádio Gaúcha e comentarista da RBS TV, traz notícias, comentários e dicas da macroeconomia às finanças pessoais.

Após 20 anos

Dado Bier leiloa de talheres a móveis do pub fechado em definitivo no Moinhos de Vento

O motivo da decisão não foi apenas a pandemia, tanto que outros restaurantes da empresa seguem em operação em Porto Alegre

Giane Guerra

Economia

Enviar emailVer perfil
Mari Lopes / Dado Bier / Reprodução / Facebook
Pub funcionava no lugar desde 2000

Fechado em definitivo há pouco mais de uma semana, o Dado Pub do Moinhos de Ventos está fazendo um leilão dos itens que usava no restaurante. São vendidas cadeiras, pratos, talheres, mesas, copos, itens de cozinha, decoração e outras peças de mobiliário. 

Os interessados devem ir entre esta segunda (1) e quarta-feira (3), das 10h às 17h, no próprio estabelecimento onde que funcionou o restaurante por 20 anos. O leilão é organizado pela Agência de Leilões Daniel Chaieb.

Por conta da pandemia, a entrada no local ocorre por ordem de chegada e há limite de pessoas por vez. O leilão funciona com o sistema simples de "pague e leve". A modalidade venda direta em leilão significa que o primeiro interessado que apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo produto garante a compra. 

Agência de Leilões Daniel Chaieb / Reprodução / Facebook
Parte do post nas redes sociais mostra alguns dos itens que serão vendidos

A coluna noticiou na última segunda-feira que o pub da cervejaria Dado Bier encerrou em definitivo as atividades no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O Dado Pub funcionava no local desde 2000. A coluna confirmou a informação com o empresário Eduardo Bier Corrêa. Segundo ele, foram vários os motivos para o fechamento, que culminaram com a crise causada pela pandemia do coronavírus. Leia mais: Dado Bier fecha em definitivo o pub do Moinhos de Vento; saiba os motivos

 A coluna também perguntou como estão as demais unidades da Dado Bier, marca já tradicional e querida dos gaúchos. Segundo o empresário, o Dado Pub Zona Sul segue normal. Já o Dado Garden Grill passará por uma grande mudança, afirma Eduardo Bier Corrêa. 

- Um projeto disruptivo está em desenvolvimento. O projeto já estava planejado para ser desenvolvido no segundo semestre de 2020. Em razão da covid-19, foi antecipado - diz ele. 

A Nova Dado Bier do Bourbon Country / Food Hall prepara-se para a inauguração, talvez em julho. Dado diz que está ficando "fantástica".

- Essa unidade passou pelo processo de reinvenção antes da pandemia. Penso que será algo muito inovador e impactante. 

Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00