A Decathlon fechará em definitivo a loja que fica na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. O local já não atendia clientes desde março, quando a pandemia levou à suspensão de diversas atividades econômicas. A coluna já tinha levantado a possibilidade de a loja ser desativada quando noticiou que a marca francesa de artigos esportivos abriria uma unidade no Iguatemi, shopping que fica bastante próximo do local.
Na ocasião, a Decathlon informou que ainda analisava a manutenção da loja no Astir Center Mall, que foi inaugurada em 2017. Mas o encerramento das atividades da unidade foi confirmado pela assessoria de imprensa da multinacional para a coluna, ressaltando que a decisão de transferir totalmente o atendimento aos clientes da região para o novo local já havia sido tomada antes da pandemia.
A loja do Iguatemi tinha previsão de inauguração para maio, mas era uma projeção feita antes da pandemia do coronavírus. Agora, a expectativa ainda depende do comportamento da covid-19, mas a Decathlon avalia a possibilidade de abrir a operação no terceiro trimestre do ano. A loja terá 2,9 mil metros quadrados e será instalada onde ficava o supermercado Nacional, fechando em um processo de enxugamento da operação realizando quando ainda era do Walmart. Lembrando que os shoppings de Porto Alegre ficaram com a maior parte das lojas fechadas por praticamente dois meses, com reabertura autorizada ainda no final do mês passado.
A Decathlon chegou ao Brasil em 2001. No Rio Grande do Sul, tem ainda outra loja em Porto Alegre. Havia anunciado ainda a abertura de uma unidade no ParkShoppingCanoas, na Região Metropolitana.
Sobre varejo, a coluna também indica a leitura de:
Como uma empresa vendeu 45% mais com 600 lojas fechadas na pandemia
O conselho do gigante para o pequeno: "Seja um chihuahua com cabeça de leão"
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista