A Cooperativa Vinícola Garibaldi está contando bons números de vendas internacionais. Até o mês de maio, o volume de exportações já é 270% maior do que o total registrado em 2019. Nos próximos dias, ainda embarcará 15 mil garrafas para o exterior.
O maior pedido é para o Japão. Serão 4,2 mil garrafas de Moscatel Rosé e 1,1 mil de suco integral. É a primeira vez que a marca entrega produtos no país. Outro destino que receberá os produtos pela primeira vez é Taiwan, com 500 garrafas de espumante.
Além deles, outros países que já costumam comprar da Cooperativa Vinícola Garibaldi seguem fazendo negócio com a empresa. A Nigéria está importando 3 mil garrafas de Moscatel Rosé e Branco. Para a China, serão 2,88 mil garrafas de frisante, e, para o Canadá, 2,7 mil garrafas de suco integral e 750 garrafas de suco serão entregues. Aliás, a vinícola está apostando no mercado canadense e já tem agendada uma remessa de espumantes.
Mercado nacional
Depois dos primeiros impactos do coronavírus, a Cooperativa Vinícola Garibaldi está voltando ao que julga ser uma nova normalidade. As perdas já começaram a diminuir, de acordo com o presidente da empresa, Oscar Ló.
- Em março, houve redução de 30%. As pessoas deram preferência aos alimentos e itens de higiene. Mas, em abril, a redução já foi menor, de 20%, e alcançamos 80% da meta. Percebemos o mercado mais otimista - comenta Oscar.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista