Quatro gaúchos se juntaram para criar um site de valorização do vinho e das vinícolas brasileiras. O projeto foi batizado de Brasil de Vinhos. A ideia é mapear e disponibilizar, em um site, o maior número possível de vinícolas que produzem vinho no Brasil, para que mais pessoas conheçam e, claro, bebam.
- Todos os Estados brasileiros produzem vinho. O que a gente quer fazer é aproximar o consumidor final da vinícola - explica Lucia Porto, uma das criadoras da plataforma.
Mas atenção: não é um e-commerce, já que não venderá vinhos. É como uma "vitrine virtual", colocando a vinícola e informações sobre ela. Até o momento, já foram mapeadas 142 empresas.
Para participar da vitrine, é de graça. Basta se inscrever pelo site ou pelo Instagram do projeto, o @brasildevinhos. Também pode fazer a inscrição direto pelo formulário do projeto. A única condição é que sejam vinícolas legalizadas e registradas no Ministério da Agricultura.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista