
Cerveja artesanal gaúcha produzida desde 1998, a Factory Beer está com algumas mudanças. Uma delas é na identidade visual do produto. Foram inseridos elementos como a lua e a cevada. O slogan também mudou. Agora, a marca carrega a frase "aprecie com descomplicação", remetendo ao propósito da empresa de que beber uma boa cerveja não precisa ser algo complicado.
A expectativa é que o novo posicionamento e identidade visual da marca ajudem no projeto de crescimento da Factory Beer no mercado de cervejas artesanais. Planejando aumentar o faturamento em 60% durante 2020, a empresa estuda agora a entrada no varejo. Durante quase duas décadas, a marca foi consumida de forma selecionada em bares e no sistema delivery para eventos particulares.
Além disso, também lançou um e-commerce em março e prevê investir R$ 500 mil em energia solar, uma nova linha de envase e outras melhorias fabris na sede, que fica em Sapucaia do Sul. Estes investimentos devem demandar aumento dos postos de trabalho. A cervejaria prevê a criação de oito novos postos de trabalho diretos e cerca de 50 indiretos nos próximos seis meses. O trabalho de reposicionamento foi realizado pela empresa de estratégia Felipe Schmitt-Fleischer, em parceria com o Estúdio Gilnei Silva.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista