Com hotéis fechados por conta da pandemia do coronavírus, a Accor, dona de redes de hotéis como Ibis e Novotel, está adaptando sua estrutura para continuar operando. Por isso, em São Paulo, transformou alguns quartos em escritórios. E, para a coluna, contou que estuda fazer algo semelhante em seus hotéis no Rio Grande do Sul. É o maior grupo hoteleiro com atuação no país.
Segundo a empresa francês, há 18 hotéis no Estado que podem se transformar em room office, termo interessante que a Accor está usando para a adaptação. No momento, estão sendo consultados investidores para viabilizar e verificar decretos para aberturas, assim como a demanda. Alguma definição sobre isso deve sair já na próxima semana.
A ideia do room office é retirar camas dos quartos de hotéis e, no lugar, preparar pequenos escritórios individuais. Com isso, pegam pessoas que estão no home office e quem também fugirá de ambientes compartilhados durante a pandemia, mesmo que sejam em coworkings ou na própria empresa. A rede terá opções de pagamento por diárias, semanais e mensais.
- Nesse momento de isolamento social, muitas pessoas estão buscando tranquilidade e infraestrutura para trabalhar. Ter um local seguro, perto de casa, confortável e com preço acessível será uma solução para muitos profissionais de diferentes áreas - afirma Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
Em São Paulo, no lugar de uma cama, o cliente encontrará mesas, cadeiras, sofá, além de internet de alta velocidade, frigobar, água, chá e café, tudo para uso das 8h às 20h. Além disso, alguns hotéis também poderão oferecer equipamentos para reuniões online, como monitores, utensílios áudio e visual, entre outros.
Os hotéis também servirão pacotes de alimentos e bebidas com café da manhã, almoço e jantar, mas por serviço de quarto para evitar aglomeração e aumentar risco de contágio pelo coronavírus. Áreas comuns como restaurantes, piscinas, academias, entre outras, seguem fechadas atendendo às exigências das autoridades. Para alguns dos hotéis que dispõem de academia, os equipamentos estarão disponíveis para locação, desde que o uso seja dentro do quarto. Ou seja, a adaptação da Accor está planejada nos detalhes.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista