Subiu para 500 o número de funcionários que serão demitidos pela Usaflex, uma calçadista do Rio Grande do Sul, sendo a maioria da área de produção. Mais cedo, a coluna tinha noticiado 180 dispensas na fábrica de Dois Irmãos. A empresa não detalhou onde serão os outros desligamentos, mas diz que, caso o cenário melhore, irá recontratar todos. Também fornecerá cestas básicas por dois meses. Com isso, a fabricante de calçados está dispensando 15% do seu quadro de funcionários.
Além disso, os funcionários da área de produção que foram mantidos entrarão em férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (20), seguindo em casa até o dia 21 de abril. A empresa também cancelou as viagens regionais e aderiu à opção de trabalho remoto para funcionários da equipe corporativa de Igrejinha.
A empresa também está fazendo um reajuste nas datas de lançamento de suas coleções futuras. Além disso, também vai reduzir o investimento na campanha de Dia das Mães. Com a crise provocada pela pandemia de coronavírus, os resultados de venda nessa data devem ser menores. E bem menores, lamenta o presidente da Usaflex, Sérgio Bocayuva:
- Nossas simulações apontam uma queda de vendas gerais de 40% no ano com a paralisação total do varejo até o fim de maio. Porém, voltaremos ainda mais fortes, pois contamos com musculatura para enfrentarmos a crise com respeito e maturidade.
As 15 lojas que seriam inauguradas ainda em março tiveram sua abertura adiada.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista