A rede de Lojas Renner fechará todas as suas unidades no país, incluindo tanto as operações em shoppings quanto as de rua. O comunicado foi enviado aos acionistas no final da tarde desta quinta-feira (19) e atribui a decisão ao avanço da pandemia de coronavírus.
A decisão passa a valer nesta sexta (20) e é por tempo indeterminado, avisa a companhia. Além das lojas no Brasil, também serão fechadas as unidades da empresa no exterior, que ficam na Argentina e no Uruguai.
A empresa tem sede em Porto Alegre e lojas também de outras bandeiras: Camicado, Youcomm e Ashua. Todas as lojas serão fechadas.
"Esse momento exige de todos nós serenidade, transparência, responsabilidade social e senso de urgência", diz o fato relevante enviado para o mercado pela empresa gaúcha, que tem capital aberto, ou seja, ações negociadas na bolsa de valores.
As vendas pela internet, no entanto, serão mantidas. Mas a Renner enfatiza que a operação ocorrerá com um número reduzido de funcionários. Os trabalhadores da área administrativa já estão atuando em home office.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista