A Lojas Lebes vai fechar todas suas 170 lojas a partir da tarde deste sábado (21), às 18h. Com isso, cerca de 3 mil funcionários ficarão em casa por tempo indeterminado. A ideia é preservar a saúde de funcionários e clientes, contendo a disseminação do coronavírus. Já a venda pela internet, feita no site da empresa, será mantida.
- Antes de uma questão econômica e financeira, é uma questão de saúde. Já que é preciso evitar trânsito, contato, vamos deixar nossos funcionários em casa. É uma empresa de 60 anos no mercado. Não podemos nos furtar nesse momento - explica o presidente da Lojas Lebes, Otelmo Drebes.
A princípio, ficam em plantão funcionários do escritório central e no centro de distribuição. A empresa está estudando e deve divulgar nos próximos dias se vai dar férias coletivas ou adotar outra medida para esses funcionários.
- É uma situação diferente de qualquer outra na história. Não existe um manual para as decisões agora. Vamos monitorando e tomando as decisões constantemente. Por enquanto, ficamos fechados por tempo indeterminado. Pode ser três, sete ou 60 dias. Vamos ficar assim até que a situação se controle - comenta Drebes.
Abaixo, veja a íntegra do comunicado que a Lebes enviará ao mercado:
"Preocupada com o avanço do Coronavírus no Brasil e acompanhando os decretos dos governos federal, estaduais e municipais, a Lojas Lebes decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as suas 160 filiais a partir do dia 21 de março, às 18h.
Esta é uma pandemia que deve ser atacada de forma responsável e com a ajuda de toda a sociedade. A rede de varejo acredita que esta decisão vai ajudar a diminuir o avanço da doença e preservar a saúde dos colaboradores e clientes.
Ressaltamos ainda que o e-commerce da empresa vai continuar funcionando e os clientes poderão efetuar seus pagamentos pelo app ou pelo site da Lebes.
Esta é uma luta de todos! Se cada um fizer a sua parte, com isolamento social e cuidados de higiene, o país vai sair o mais rápido possível desta difícil situação."
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista