Rede de restaurantes com forte atuação nos shoppings de Porto Alegre e região metropolitana, a Petiskeira vai passar a operar somente por delivery a partir desta sexta-feira (20). A medida é para tentar conter a disseminação do coronavírus. Além disso, colocou todos os 450 funcionários das lojas físicas em férias.
- A abertura dos restaurantes nos shoppings ficou facultativa. Só que nessa última semana, nosso faturamento caiu 95%. Não tinha como manter as lojas abertas - explica o sócio-gestor da Petiskeira, Ângelo Meneghetti.
Segundo ele, não há uma data certa para os restaurantes serem reabertos.
- A grande preocupação de todo o varejo é o que fazer depois que essas férias terminarem. Há um risco muito grande de demissão em massa no setor de gastronomia. Como vai pagar? É extremamente complicado. É efeito dominó. Vamos ter que resolver as coisas de acordo com as medidas dos governos federais, estaduais e municipais, de negociações com os shoppings. Tudo isso está indefinido.
Meneghetti ainda afirmou que, caso o vírus avance, a operação por delivery também pode parar de operar para manter a segurança de seus funcionários. A Petiskeira é uma rede de restaurantes criada em 1984. A sede fica em Porto Alegre e é uma empresa com controle familiar. A marca tem nove operações, que ficam em shoppings de Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista