O setores hoteleiros e de turismo estão, sem dúvida, entre os que sentiram mais cedo os impactos da crise provocada pelo coronavírus. Para amenizar os prejuízos, as empresas têm planejado diferentes estratégias e campanhas. Tarifas com desconto, por exemplo, é a aposta da Rede Swan, que conta com cinco hotéis no Rio Grande do Sul e decidiu manter suas unidades abertas.
A diária está, portanto, 40% para mais barata. E quem está usufruindo desse desconto são, principalmente, pessoas que buscam isolamento social, que devem se afastar da família por algum tempo, que precisam de um lugar para trabalhar ficando sozinhas e até mesmo para profissionais de saúde.
Mesmo assim, e como a maioria das empresas, a Swan está refazendo seu planejamento e suspendeu os projetos que envolviam investimentos para 2020. Além disso, está negociando valores, prazos e suspensões com prestadores de serviços pelos próximos 90 dias.
Fora isso, adotou as medidas já tradicionais nas empresas neste momento de pandemia. Liberou funcionários com mais de 60 anos, pessoas com gripe ou com familiares com sintomas. Uma parte dos trabalhadores recebeu férias.
Lembrando que, seguindo as orientações das autoridades, as áreas dos hotéis da Swan usadas para esportes e convívio social, estão isoladas. Há, inclusive, o pedido para que os hóspedes permaneçam nos apartamentos, onde recebem até mesmo o café da manhã do hotel, destaca Gabriela Schwan Poltronieri, CEO da rede.
A Rede Swan Hotéis completará 27 anos de funcionamento no dia 6 de abril. No Rio Grande do Sul, tem operações em Novo Hamburgo, Gramado, Porto Alegre e Rio Grande.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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