Rede de varejo, a Lojas Lebes, através da sua fábrica própria New Free, está produzindo máscaras de proteção para serem doadas às comunidades onde há lojas da empresa. Elas são feitas de TNT e elástico, e são embaladas individualmente. Além disso, cada uma tem explicações sobre a correta forma de higienização do material.
A ideia surgiu de um grupo de costureiras da fábrica que queriam fazer algo para ajudar a sociedade durante a crise causada pelo coronavírus. A empresa aderiu à causa e conseguiu o material necessário através de doações, tanto de funcionários quanto de fornecedores parceiros. Ao todo, são 14 costureiras que trabalham de forma voluntária.
- Fiquei muito orgulhoso e emocionado com a iniciativa das nossas funcionárias. Espero que as máscaras, que estão sendo fabricadas com tanto carinho e dedicação, ajudem a proteger muitas vidas - comenta o presidente da Lebes, Otelmo Drebes.
As máscaras serão encaminhadas às prefeituras municipais para serem doadas à comunidade. Sensibilizado com o avanço da pandemia, Drebes foi um dos primeiros a decidir pelo fechamento das lojas e contou para a coluna na ocasião como é uma decisão difícil: "Não há um manual para as decisões de agora", diz presidente da Lebes ao anunciar o fechamento das 170 lojas
Veja outras boas iniciativas no combate ao coronavírus:
Sentindo menos a crise, grupo farmacêutico antecipará décimo terceiro de funcionários
Aplicativo de transporte cede 20 mil corridas para prefeitura de Porto Alegre combater o coronavírus
Empresa com fábricas no RS produzirá 35 mil máscaras e 450 jalecos para doação
Cervejaria da Serra vira fábrica de álcool gel e doará maior parte da produção
Startup do RS lança serviço online gratuito de orientação médica sobre o coronavírus
Rede de farmácias do RS doará mil máscaras em ação contra o coronavírus
Zerando taxas, site se oferece para supermercados venderem seus produtos pela internet no RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista