Maior construtora do país, a MRV pretende lançar e iniciar as obras de 10 novos empreendimentos no Rio Grande do Sul em 2020. Os planos da empresa foram antecipados pelo gestor comercial, Marcello Rosito, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Com sede em Minas Gerais, a construtora mostrou bastante resiliência durante a crise econômica, até destacando-se no setor, pela forte atuação com o programa Minha Casa Minha Vida.
A empresa chegou ao mercado gaúcho em 2008. Desde então, já soma 58 empreendimentos imobiliários, que ficam em sete cidades. Só em 2019, foram 20 novos, gerando 1,5 mil postos de trabalho.
A MRV projeta um valor geral de vendas de R$ 400 milhões com os empreendimentos que serão lançados neste ano. Oito deles serão dentro do Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal que subsidia a habitação popular. Os dois restantes entram em um novo nicho que a construtora começou a atuar recentemente, que são imóveis de uma faixa de valor maior, conforme noticiado na época pela coluna: Além do Minha Casa Minha Vida, maior construtora do país estreia em outro mercado no RS.
— O Rio Grande do Sul representa atualmente 6% do volume de vendas da MRV no país. Nossa meta é chegar a 10% — avisa Marcello Rosito.
Rosito também avisa que a MRV terá um novo ponto de vendas em Porto Alegre. O local terá um investimento forte em tecnologia, onde o cliente terá acesso a imagens virtuais dos empreendimentos com diversas funcionalidades, como projetar um apartamento decorado.
500 empregos
Só os novos lançamentos somarão 2.352 apartamentos novos. No total, as obras vão gerar 500 empregos e as pessoas interessadas nas vagas devem levar o currículo até o canteiro de obras ou enviá-lo para o e-mail rita.mello@mrv.com.br.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista