Maior construtora do país e conhecida pelo foco em imóveis populares, a MRV está entrando em outro nicho de mercado no Rio Grande do Sul. Com sede em Minas Gerais, a construtora mostrou bastante resiliência durante a crise econômica, até destacando-se no setor, pela forte atuação com o programa Minha Casa Minha Vida.
Para a estreia, a empresa lança ainda neste mês um empreendimento no bairro Jardim América, em Porto Alegre. Foi batizado de Porto Bahamas e o preço médio dos apartamentos será de R$ 260 mil. Na mira como clientes, jovens de 25 a 39 anos que estão buscando seu primeiro imóvel, mas que tenham renda mínima em torno de R$ 7,5 mil mensais.
— Vamos seguir trabalhando com o Minha Casa Minha Vida e lançamentos econômicos, mas o Porto Bahamas nos coloca em um patamar diferente, oferecendo soluções de moradia para diversos públicos — ressalta o gestor comercial da MRV no Estado, Marcello Rosito.
O empreendimento terá 192 unidades e área de lazer. Os apartamentos variam de 45 a 55 metros quadrados, com um ou dois dormitórios. Na estrutura, do tradicional playground até pomar, passando por sauna e piscinas.
O novo empreendimento também é a entrada da construtora nos financiamentos através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) no Estado. O sistema usa recursos da poupança e a nova linha de crédito imobiliário tem o reajuste indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é a inflação oficial do país.
Investimentos
A MRV está construindo 20 empreendimentos no Rio Grande do Sul em 2019. A informação foi antecipada em fevereiro ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). A empresa tem forte atuação no segmento de imóveis com recursos do Minha Casa Minha Vida, programa de habitação popular mantido pelo Governo Federal. Relembre a entrevista:
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.