Tradicional rede de fast-food criada em 1952 no Rio de janeiro e atualmente com 18 unidades no Rio Grande do Sul, o Bob's está com um plano de expansão que inclui ampliar a presença em municípios do Estado. A estratégia é chegar, também, em cidades do interior. Inclusive, com a ideia de ser a primeira do segmento em alguns desses locais.
Em conversa com o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), o diretor de desenvolvimento da rede, Marcelo Tristão, listou os benefícios da aposta no interior. Entre eles, a facilidade de conseguir desconto em terrenos e imóveis. Além disso, a retenção dos funcionários é maior, reduzindo a rotatividade, o que é um grande problema do varejo .
— Claro que há alguns desafios e um dos maiores e fazer a pessoa comer fora de casa. Criar esse costume em cidades menores é mais difícil — conta o diretor.
No Rio Grande do Sul, a marca está mais consolidada em Porto Alegre e na Região Metropolitana. No interior gaúcho, já mira cidades como Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. A prioridade é onde há mais de 100 mil habitantes.
Trabalhando em modelo de lojas próprias ou franquias, o Bob's adotou uma nova estratégia de negócio há cinco anos. Estudando o mercado norte-americano, a empresa identificou um novo perfil de clientes para o segmento. Assim, investiu em tecnologia, instalando terminais de venda e criando aplicativos e programas de fidelidade.
Além disso, revisou o cardápio, hoje oferecendo serviços mais personalizados. Com cerca de 1,1 mil pontos de venda pelo Brasil, a empresa tem hoje no cardápio, além dos tradicionais sanduíches e milk-shakes, uma linha artesanal, com pão assado na própria loja, por exemplo. Também está começando a testar a venda de sanduíches vegetarianos, com hambúrguer "zero bife". Por enquanto, o produto é vendido em São Paulo e Rio de Janeiro.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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