Com previsão de lançamento até o final do ano, a água mineral em lata da Ambev também será vendida no Rio Grande do Sul. Criado para aumentar o portfólio da marca AMA, o produto estará disponível nas versões com e sem gás, contendo 350ml de água.
A ideia é reduzir o uso de plástico, usando alumínio. A empresa reforça que a opção se deve por ele ser um material 100% reciclável.
— Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar central de nosso negócio. AMA em lata é mais um passo nessa direção — afirma o head de sustentabilidade da Ambev, Richard Lee.
O início das vendas está previsto para meados de dezembro. A expectativa é que o produto esteja em bares, mercados e restaurantes em todas as regiões do país. Além disso, a água em lata também será vendida no e-commerce da Ambev.
Lançada em 2017 em outras embalagens, a água AMA já contabiliza mais de R$ 3,5 milhões de lucro. Por ser um negócio social da Ambev, todo o valor é revertido para 31 projetos de acesso à água potável, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista