A rede de fast food Burger King lançou nesta semana um novo hambúrguer vegetal e que chegará também ao Rio Grande do Sul, onde a marca tem 36 restaurantes. O lanche foi batizado de Rebel Whopper. A campanha fala que é "0% carne" e, ainda assim, é "saboroso, suculento e grelhado no fogo como churrasco".
A estreia aconteceu em um restaurante da rede em São Paulo. Agora, começará, aos poucos, a ser vendido em outras unidades da rede pelo país. Aqui no Rio Grande do Sul, será comercializado somente a partir de novembro. Ainda não foram foi divulgado em quais lojas gaúchas o produto estará à venda.
— Em pesquisas conduzidas com consumidores, percebemos que o interesse e a disposição por comprar produtos à base de plantas no Brasil chega a ser maior do que países como China, Estados Unidos ou Inglaterra — diz Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.
A parceria da rede de fast food é com o frigorífico Marfrig. O hambúrguer 100% vegetal tem sabor e textura similares à carne bovina, garante a fabricante. É produzido em Várzea Grande, no Mato Grosso.
Os ingredientes do hambúrguer não são relevados, mas o sanduíche tem ainda fatias de tomate, alface, maionese, queijo, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão de gergelim. Tem cerca de 20% menos calorias e 34% menos gorduras totais, na comparação com outro lanche tradicional da rede. O combo, com batata frita e refrigerante, está custando R$ 29,90, mas pode mudar de preço conforme o local.