Rede de hamburguerias que tem o ator Caio Castro como sócio da marca, a The Black Beef está chegando a Porto Alegre. A empresa é especializada em hambúrgueres artesanais com pegada de churrasco. A operação será exclusiva de delivery, instalada na Delivery Center.
A rede tem 22 unidades pelo país e a de Porto Alegre será a primeira no modelo "dark kitchen". A operação, na verdade, se diferencia das demais por não receber clientes no local e servir apenas para preparar as refeições para entregar onde o cliente estiver. É o mesmo processo adotado pelo Giraffas, que a coluna Acerto de Contas noticiou ainda em 2018. Relembre: Com 420 lojas no país, Giraffas escolhe RS para testar novo negócio e já anuncia novas operações
As entregas da The Black Beef começam na quinta-feira (4). O carro-chefe é o Black Rib, feito no pão tipo brioche, com hambúrguer artesanal de costela bovina, maionese, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon. A rede também oferece uma opção vegetariana com hambúrguer de queijo brie, geleia de pimenta e creme de parmesão.
— Este é um projeto que vem sendo estudado há um tempo — comenta Mauricio Coutinho, CEO da Black Beef.
A The Black Beef está disponível em Porto Alegre na plataforma DTUDO, que é da Delivery Center, além de iFood, Uber Eats e Rappi, por onde os clientes poderão também fazer os pedidos. A marca começou em um food truck em Maceió (AL), em 2014.
Delivery Center
Idealizado pelo gaúcho Andreas Blazoudakis, o Delivery Center foi inaugurado em 2017 no Rio Grande do Sul. Tem se expandido bastante por shoppings por todo o país, sendo que o projeto pioneiro foi no Shopping Total, em Porto Alegre.
— A empresa conta, até o momento, com 19 centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Geram um incremento médio de 17% nas vendas nas praças de alimentação e de 1,3% nas vendas como um todo dos shoppings onde atua — detalha Blazoudakis.
Localizada na Avenida Protásio Alves, a central da empresa da Capital tem 15 cozinhas de diferentes restaurantes. Todo o processo de entrega é feito pelo Delivery Center, o que inclui gestão dos pedidos que chegam de diversos canais de venda, passando por coleta, expedição e roteirização até a entrega e o pagamento. Além do dark mall, a empresa está no Shopping Total e no Shopping Bourbon Wallig. Em breve, o Delivery Center lançará centrais de entrega no BarraShoppingSul e no ParkShoppingCanoas.
A expansão faz parte de um plano que prevê a inauguração de 200 unidades de entregas nos principais centros urbanos brasileiros até 2021. O investimento é de R$ 400 milhões. Ouça entrevista com o empresário Andreas Blazoudakis para o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, feita durante a Feira Brasileira do Varejo: