Empresa que começou as operações no Shopping Total, em Porto Alegre, a Delivery Center fechou parceria e recebeu investimento da BRMalls, uma das maiores companhias de shoppings centers. Atua como plataforma para integrar sites de venda online com as lojas e fazer a entrega física dos produtos. Os shoppings são como centros de distribuição.
Na última semana, já começou a operação no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro. Em breve, o Rio terá o serviço em dez shoppings e o modelo é o mesmo adotado em Porto Alegre.
- É igual ao Shopping Total, onde começamos há 60 dias e deu certo. Temos mais de 30 lojistas cadastrados e elevamos em 10% os pedidos. Representamos já 20% nas vendas de alguns lojistas. Nos finais de semana mais frios, até freamos as vendas para não atrapalhar o balcão - conta Andreas Blazoudakis, criador da Delivery Center.
No segundo semestre, será a vez de São Paulo. O plano é estar em 200 shoppings em cinco anos. O negócio é inspirado nos serviços de entrega adotados na China.
Ouça entrevista com o empresário Andreas Blazoudakis para o programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, feita durante a Feira Brasileira do Varejo: