Rede mundial de fast food, o McDonald's fechou contratos para construir mais três lanchonetes no Rio Grande do Sul. As operações serão do tipo restaurante mais drive thru, onde as pessoas podem pegar o lanche sem sair do carro. Geram 50 empregos para atendentes e mais dez para gerentes.
A primeira a ser inaugurada, ainda em outubro, será a da Avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre. Fica no centro comercial Granville, que está sendo reformulado. Haverá ainda a construção de um edifício-garagem, conta Rogerio Wagner, da empresa de consultoria imobiliária Ponto Pronto e que atua como "broker" do McDonald's .
O outro restaurante será na esquina das avenidas Antônio de Carvalho com a Protásio Alves. No local, há um posto de combustível, que também será reformado e terá ainda uma farmácia que ainda está sendo negociada. Previsão de inauguração para novembro.
A terceira unidade será em Lajeado. Ficará na Avenida Alberto Pasqualini, no centro do município. Abertura prevista para dezembro de 2019.
— Em breve, terá mais lojas na Grande Porto Alegre e no interior. O plano de expansão já olha até 2022 — comenta Rogerio Wagner, empresário que prospecta os futuros pontos comerciais para a multinacional.
O McDonald's tem 44 restaurantes no Rio Grande do Sul. Em janeiro, a coluna Acerto de Contas conversou com o diretor de Recursos Humanos da empresa. Marcelo Nóbrega contou que a empresa abriria 995 vagas de emprego em longo de 2019 no Rio Grande do Sul. O número é quase o dobro das contratações de 2018.
Há duas formas de concorrer a uma vaga de emprego no McDonald's. Uma delas é se cadastrar no link Trabalhe Conosco do site. No entanto, a mais eficiente, garante Nóbrega, é levar o currículo até uma lanchonete da rede e conversar com o gerente.