Uma área construída de 650 metros quadrados que integrava o shopping Granville, na zona sul de Porto Alegre, foi derrubada na semana passada. O local vai abrir espaço para a construção de uma loja da rede de fast-food McDonald's, que terá dois andares e serviço de drive-thru. O empreendimento fica na Avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza.
O espaço derrubado era ocupado por unidades da loja de brinquedos Del Turista e da também rede de fast-food Subway. De acordo com o diretor do shopping, André Granville, a demolição foi necessária porque o design original do centro comercial não seria adequado ao desenho da loja projetada pela rede norte-americana.
— Fizemos um contrato de mais de dez anos, com uma grande indenização em caso de rescisão, para que valesse a pena a demolição de parte do prédio — afirma o empresário.
Conforme Granville, o shopping ainda negocia a instalação de outras quatro lojas do ramo de alimentação e deve ampliar para 280 metros quadrados o deck de madeira que fica na parte frontal.
— Estamos nos voltando para ser um local que conta com serviços para o bairro. Já temos lotérica, restaurante, barbearia, lavanderia e academia, e agora queremos nos tornar um polo alimentício — relata.
A previsão do empresário é que a nova loja do McDonald's, que terá estrutura semelhante à da lancheria da rede na Rua 24 de Outubro, comece a operar até outubro deste ano.
A negociação do espaço foi realizada junto à Arcos Dorados, detentora dos direitos da marca norte-americana no Brasil.