Após dois anos vendendo pimenta em quiosques de shopping, a Frida Peppers resolveu abrir uma loja de rua. Batizada de Casa Frida, a operação foi inaugurada no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
Dono do negócio, Guilherme Zanini explica que a ideia foi reunir todas as atividades da marca em apenas um espaço. Na casa, fica o estoque, um showroom e, é claro, a própria loja para venda dos produtos.
— Desde o início, tínhamos em mente de que a operação em shopping era uma maneira de a marca ganhar espaço na cena gastronômica. Mas sabíamos que era temporário. Iríamos ficar por 30 dias e, no fim, ficamos dois anos.
Segundo ele, a estratégia funcionou. Quando começou no Iguatemi em 2017, atendia 20 estabelecimentos, entre armazéns e restaurantes, sendo a maioria de Porto Alegre. Hoje, são 240 clientes de CNPJ e que ficam em sete Estados.
E tem novidade. Em breve, começa a exportação das pimentas da Frida. A negociação é com lojas especializadas do Canadá e dos Estados Unidos.
A Frida Peppers tem atualmente onze produtos. Começa pelos molhos tradicionais de pimenta no frasco de conta-gotas, chegando até geleias e cervejas.
— Tudo devidamente apimentado — reforça Zanini, que tem a psicóloga Luciana Belinazo como sócia.
Em tempo, a Frida Peppers também vende pela internet, através do seu site. A loja física fica na Rua José do Patrocínio, 998.