Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Giane Guerra e Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Com 23 anos de atuação em Porto Alegre, a marca Frango & Cia resolveu mudar um pouco a tradição da empresa. Desde o início, o foco do restaurante eram as praças de alimentação dos shopping centers. Mas, neste ano, as sócias Lóri Audibert e Andrea Rossi resolveram investir em uma loja de rua.
— Estamos tentando fugir dos custos de shopping. Além de muito caro, o shopping ainda determina os dias e os horários que tu vai trabalhar e, até mesmo, o layout da tua loja. Além disso, a gente também entendeu que existia uma demanda, uma carência pela nossa loja — explica Lóri.
A mudança foi bem aceita pelos clientes. Localizada no bairro Menino Deus, na Avenida Getúlio Vargas quase esquina com a Rua Botafogo, a loja recebe muitos moradores que não querem mais cozinhar em casa. A operação gerou 14 empregos e o total da rede atinge 40 postos de trabalho agora. Os pratos custam em média R$ 17.
— A Frango & Cia é basicamente uma loja que vende uma comida extremamente saborosa, caseira, com o melhor preço possível. A gente trabalha demais para que o valor do prato seja acessível. E nós acreditamos que isso tem demanda. É uma alternativa para as pessoas que não querem cozinhar em casa — defende.
A marca pode até ter investido em loja de rua, mas a receita continua a mesma, com aquela polentinha feita com a receita secreta da família de origem italiana.
— Mesmo com esse nome, todos os pratos têm opção de bife de carne ou de frango. Ao meio dia, 50% dos pedidos é pelo "brasileirinho", o arroz e feijão. À noite, 80% são dos cestinhos de frango frito, batatinha ou polentinha. Realmente, o final de tarde com um cestinho e um choppinho cai muito bem — recomenda.
Além da nova loja, a Frango & Cia segue com operações no Bourbon Assis Brasil e no Bourbon Wallig.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: