O aplicativo de transporte 99 prepara sua expansão no Rio Grande do Sul. Empresa brasileira que integra a companhia global DiDi Chuxing, levará para mais 23 municípios a modalidade chamada de 99Pop, que usa os carros particulares para oferecer o serviço aos passageiros.
Os locais são: Bagé, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Frederico Westphalen, Guaporé, Ijuí, Jaguarão, Lajeado, Não-Me-Toque, Restinga Seca, Rio Grande, Sananduva, Santiago, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santana do Livramento, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria. Lembrando que a 99 já está em 174 cidades gaúchas.
O primeiro passo é o cadastro dos motoristas, que começa agora a ser feito. Apostando na busca por aumento na renda, a empresa espera alcançar duas mil inscrições.
Na parte que interessa para o usuário, a empresa afirma que o serviço começa em todos os municípios ainda em 2019. Explica que a operação é iniciada quando é atingida uma quantidade de motoristas que permita atender os passageiros com qualidade, o que varia conforme o local.
Para atrair os motoristas, a 99 diz que o pagamento do valor da corrida ocorre em até 48 horas, além de oferecer recursos de segurança e treinamentos. Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua na carteira de motorista (CNH) o EAR (Exerce Atividade Remunerada), além de ter um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 ou pelo aplicativo "99 para Motorista", que deve ser baixado no celular.