Demorou, mas agora deve vir para o Rio Grande do Sul a marca DNA Natural. A rede de restaurantes saudáveis é de Santa Catarina e foi comprada em 2016 pelo grupo Restaura Jeans, que foi criado em Santa Cruz do Sul, mas atualmente está com sede em Laguna (SC). Na ocasião, a empresa disse para a coluna Acerto de Contas que tinha negociação avançada para abrir uma operação em Porto Alegre. O negócio não avançou, mas agora, após uma reformulação, a marca volta a apostar na entrada no mercado gaúcho.
O foco para abrir franquias está em cidades com mais de 500 mil habitantes. Em especial, no litoral do Rio Grande do Sul. No entanto, as principais para esta largada são Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas.
Dentro da mudança feita pela DNA Natural, o cardápio foi otimizado e a operação passou por uma simplificação. Há dois modelos de loja oferecidos para o empreendedor interessado em abrir uma franquia: o bistrô e o express. O investimento inicial parte de R$ 300 mil, com retorno previsto a partir de dois anos.
— Fizemos alterações no cardápio, na operação e no layout sem deixar de lado a qualidade dos alimentos e o preço justo — explica o executivo Frederico Loriggio.
A DNA Natural tem atualmente oito lojas instaladas em seis Estados e também no Distrito Federal. Considerando as outras duas redes do grupo, a Restaura Jeans e a Minha Lavanderia, são mais de 200 uniddes pelo país.