Um bar de Porto Alegre realizará o seu primeiro Happy Hour Nu. A proposta é que as pessoas tirem as roupas para participarem do evento, que está marcado para esta quinta-feira (16) no Von Teese. O espaço é bem conhecido na Capital por realizar eventos com propostas curiosas.
"Estar nu é natural", diz o convite, que também avisa que o happy hour é para quem tem cabeça aberta. O texto enfatiza que é preciso respeitar o outro.
Segundo a direção do Von Teese, a ideia é de três naturistas. Uma das sócias, Carolina Disegna avisa que não é preciso estar nu. Conta ainda que o bar realizou recentemente o Sarau Pelado. Segundo ela, o evento correu tranquilamente, sem registros de problemas com os participantes.
— Foi um sarau em que as pessoas podiam ler trechos de livros peladas. Sinto que o happy hour será um momento de desmistificar um pouco esta questão do nu. Nem sempre um corpo nu está ali como algo sensual, mas simplesmente está ali e é natural. Sei que vou aprender muita coisa - conta a empresária.
Na organização, está o portal Brasil Naturista. A editora, Carina Moreschi, participou de um happy hour nu em São Paulo e resolveu trazer a ideia para Porto Alegre.
— Vamos ver no que vai dar. Ser naturalista de vida é uma filosofia de vida. Usamos a nudez social para nos integrarmos com a pessoa e com a natureza — explica Carina.
"Afinal, quanto tempo passamos, exclusivamente, com nossos corpos, sem tecidos tapando a única coisa que temos? Estar nu é natural!
Vamos nos libertar de nossas vergonhas e assumir nossos corpos que são lindos e únicos?!
(...)
Traga uma canga ou tecido para que você possa sentar.
O evento é aberto para quem tem a cabeça aberta! Se não sabe respeitar o outro, nem venha ;) O evento é uma promoção de três naturistas que acreditam na aceitação do corpo e no respeito mútuo entre as pessoas e o mundo que vivemos", continua o convite.
O 1º Happy Hour Nu começa às 19h e tem entrada gratuita. O convite na rede social do bar já tem 24 confirmações para o evento. O Von Teese fica na Rua Bento Figueiredo, 32, no bairro Bom Fim.
Para ler sempre a coluna Acerto de Contas e todos os demais conteúdos de GaúchaZH, clique aqui e assine na promoção por apenas R$ 1,90 nos primeiros três meses.