Giane Guerra

Giane Guerra

Jornalista de Economia, apresentadora da Rádio Gaúcha e comentarista da RBS TV, traz notícias, comentários e dicas da macroeconomia às finanças pessoais.

Negócios

Adiada votação da recuperação judicial de fabricante da Serra com 500 credores

Empresa soma R$ 48 milhões em dívidas

Giane Guerra

Economia

Enviar emailVer perfil
Divulgação Vidroforte
Vidroforte teve pedido de recuperação judicial autorizado em 2018

Foi suspensa a assembleia de credores do Grupo Vidroforte para votar o plano de recuperação judicial. O encontro estava marcado para a tarde dessa terça-feira (09). Com sede em Caxias do Sul, a empresa trabalha com vidros e fornece para o segmento automotivo e construção civil, além de produtos para trens, embarcações náuticas e máquinas agrícolas. 

Aprovado pelos credores, o pedido de adiamento partiu da própria Vidroforte, que justificou que as negociações ainda estão em andamento. A assembleia será retomada em 13 de junho, informa Laurence Medeiros, da Medeiros & Medeiros, responsável pela administração judicial. 

O pedido de recuperação judicial foi aprovado pela Justiça no início de 2018. São mais de 500 credores envolvidos, totalizando R$ 48 milhões em dívidas. O grupo segue em operação normal. Além da sede na serra gaúcha, a empresa tem centros de distribuição em quatro Estados do país. O Grupo Vidroforte foi fundado há 30 anos. 

Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista Giane Guerra   


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha +

15:00 - 16:30