Foi anunciado o início do processo de transição na presidência da Lojas Renner. Comunicado enviado ao mercado avisa que o diretor-presidente, José Galló, será substituído pelo atual diretor de Produto, Fabio Adegas Faccio.
No fato relevante, a rede de varejo com sede em Porto Alegre informa que a transição ocorrerá em 18 de abril de 2019. Nesta data, ocorrerá a primeira reunião do Conselho de Administração.
O anúncio do nome de quem ficaria no lugar de Galló era esperado há meses pelo mercado. O executivo é conhecido como o responsável pela expansão da empresa. Segundo a Renner, o programa de sucessão se intensificou nos últimos dois anos.
O contrato de José Galló terminaria em 18 de outubro de 2018. No entanto, foi prorrogado até 18 de abril de 2019.
"(...) o mesmo permanecerá em seu cargo até essa data, assegurando uma transição natural e dentro do planejado" - complementa o comunicado.
Galló continua como membro do Conselho de Administração da Lojas Renner. Ao mesmo tempo, Adegas Faccio permanece no cargo de diretor de Produto até lá.
Fabio Faccio atua há 19 anos na Renner. Foi trainee, gerente e diretor. Assumiu o cargo atual em 2018. É graduado em Administração de Empresas.
- Foi um processo longo e bem planejado, como tudo que é feito na Renner. O Galló tem sinalizado a mudança há muito tempo. Não espero efeito maior por parte dos investidores em termos de surpresa. Naturalmente, o novo presidente será avaliado quanto às suas propostas e desempenho e isso será medido ao longo do tempo . É natural que os investidores deem o benefício da dúvida à empresa. Lembrando que o Galló permanecerá no Conselho de Administração, o que reduz maiores preocupações quanto à cultura empresarial permanecer igual ou não - analisa Wagner Salaverry, sócio da gestora de fundos Quantitas.