"Quem bate?
É o friiiio....
Não adianta bater, que eu não deixo você entrar. Nas Casas Pernambucanas, é que eu vou aquecer o meu lar. Vou comprar flanelas, lãs e cobertores, eu vou comprar. Nas Casas Pernambucanas, nem vou sentir o inverno passar."
Esse é "Não adianta bater", o jingle mais famoso da Pernambucanas, marca que está voltando para o Rio Grande do Sul, conforme antecipa a coluna Acerto de Contas. As duas primeiras lojas serão abertas ainda em novembro, começando pelo Passo Fundo Shopping.
A música foi composta por Heitor Carillo. Começou no rádio e chegou à televisão em 1962. Na animação, o frio é um boneco de neve que bate na porta da casa de uma família. Depois que a mulher abre a porta, o logotipo da Pernambucanas esmaga o frio. Relembre a peça publicitária:
Aliás, para marcar os 110 anos, a Pernambucanas trouxe de volta o personagem Friozinho. Veio repaginado estrelando uma websérie. No enredo, o Friozinho mora na “Nova Gelândia”com o cachorro Alaskão. Na nova versão, ele é amável e solidário. Confira: