Cartaz colocado nesta semana em um prédio histórico de São Leopoldo chama a atenção de quem passa pelo centro da cidade. Diz: "Não, aqui não será mais uma farmácia", ao lado do logo de uma imobiliária.
A coluna Acerto de Contas recebeu a foto e foi atrás para saber o que significa e de onde sair a ideia. Dono da imobiliária Rodrigues, Leandro Rodrigues conta que trabalha há pouco mais de um ano no segmento e, desde lá, abriu 12 farmácias.
- Toda vez que vou abrir um negócio, o pessoal pergunta se é mais uma farmácia. Comentei com o cliente e ele que deu a ideia do cartaz. Aproveitamos para fazer um marketing diferente e está dando o maior reboliço aqui.
Realmente, há um avanço grande no número de farmácias. Em especial, no Rio Grande do Sul. O segmento de saúde no geral tem recebido investimentos fortes no Estado. Um dos motivos apontados é o envelhecimento mais rápido da população. Pessoal costuma falar que é "uma em cada esquina", mas há locais com mais de uma farmácia por quadra.
Mas o que sairá no local? Rodrigues disse que ainda não pode divulgar detalhes, mas será um "café inovador". O prédio é tombado como patrimônio histórico e fica na esquina das ruas São Joaquim com Lindolfo Collor.