Após quase um ano e meio administrando o Gravataí Shopping Center, a PróOverseas deixou o empreendimento. O edifício foi construído pelo M.Grupo, que perdeu o comando do centro de compras na Região Metropolitana. Em crise, o shopping chegou a ter a energia elétrica cortada.
No entanto, o Gravataí Shopping Center segue sob intervenção judicial enquanto a situação não é regularidazada. Situação que deve ser prorrogada até dezembro de 2018. Os proprietários indicaram a Simonsen como administradora judicial, que já faz a gestão do Shopping Lajeado, empreendimento que também era do M.Grupo e passa por situação similar.
- A Silvinha (Sílvia Rachewsky, até então superintendente do Gravataí Shopping Center) tem feito um trabalho excepcional lá em Gravataí, mas é uma atividade finita. Persiste a intervenção judicial e redirecionamos todo o time da PróOverseas para outras atividades. Nossa especialização é na potencialização, desenvolvimento e comercialização de empreendimentos - disse o dono da PróOverseas, Eduardo Oltramari, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
Aliás, Oltramari também falou sobre uma pesquisa de 1.069 slides sobre o cenário dos shoppings. Confira alguns destaques: O empresário gaúcho que busca o "shopping ideal" (que talvez não se pareça com um shopping)
Programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha. Domingos, agora às 6h.