Um dos principais indicadores da atividade econômica de uma empresa é a geração de empregos. No caso da Marcopolo, o primeiro semestre fechou 2,4 mil novos funcionários contratados.
Diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional na Marcopolo, Thiago Deiro detalha que 1,4 mil vagas foram preenchidas em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Os outros 1 mil trabalhadores foram para as unidades do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
- Hoje, temos aproximadamente 9,5 mil colaboradores. Dos quais, 7,5 mil ficam em Caxias do Sul - atualiza o diretor da fabricante de ônibus.
Retomada
A Marcopolo alcançou no primeiro trimestre de 2018 o melhor desempenho operacional desde 2013. O lucro líquido consolidado foi de R$ 30,9 milhões, contra R$ 3,2 milhões do mesmo período de 2017.
Segundo a empresa, a demanda por ônibus no Brasil cresceu quase 60%. Na Marcopolo, aumentou mais de 70%. Na companhia, as vendas no Brasil correspondem por cerca de 40% da receita deste ano e os negócios externos, 60%.
A Marcopolo fechou recentemente um grande contrato para fornecer 1.085 carrocerias no México por intermédio da operação mexicana Polomex. Menos de 100 serão fornecidos este ano. O prazo é até 2023.
Mercado financeiro
Na última sexta-feira, foi realizado o Marcopolo Day com mais de 70 analistas e investidores. A Quantitas participou e avalia que a carteira de pedidos da empresa é firme e tem bom volume. Segundo a análise da gestora de fundos, a greve dos caminhoneiros prejudicou o desempenho, mas produção está sendo recuperada inclusive com trabalho nos sábados.