Eram 90 vagas, mas o Consórcio Tratenge praticamente triplicou as contratações aproveitando a forte procura por parte dos candidatos e a ideia de acelerar as obras de ampliação do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Foram 251 pessoas que foram selecionadas e já contratadas pela empresa.
E a Tratenge está buscando mais trabalhadores. Diretor do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Leandro Balardin informa que o encaminhamento será novamente feito pelo Sine de Porto Alegre e ocorrerá ao longo da próxima semana.
— Estão acelerando a obra para concluir até o final de ano. Triplicaram as contratações e estão com dificuldade de encontrar gesseiros — diz Balardin.
Interessados devem ir ao Sine da Prefeitura de Porto Alegre, na avenida Sepúlveda s/n, esquina com a avenida Mauá. O atendimento será de segunda-feira (05) até sexta-feira (09), das 8h às 17h, para solicitar a carta de encaminhamento e agendar a entrevista.
Informações sobre as vagas:
Gesseiros
- 15 vagas
- Ter experiência, mesmo sem comprovação na carteira de trabalho. Será feito um teste.
- Salário de R$ 1.522
Técnico de segurança
- 2 vagas
- Experiência em obra, curso técnico e registro.
Portadores de deficiência
- 10 vagas
- Para as funções de pedreiro, servente, elétrica ou hidráulica.
Em outubro do ano passado, o colega Eduardo Paganella, da Rádio Gaúcha, visitou as obras do Hospital de Clínicas para acompanhar o andamento. A expectativa é que a ampliação seja finalizada em julho, quase seis meses antes do previsto.
As vagas, no entanto, são permanentes. A empresa Tratenge pretende aumentar o quadro de funcionários. Entre os benefícios, estão vale transporte, vale refeição e cesta básica.