Após a demissão do Flamengo, Tite deverá continuar morando no Rio de Janeiro, em seu apartamento na Barra da Tijuca. O técnico fixou residência na capital carioca desde o período em que trabalhou na Seleção Brasileira.
O objetivo de Tite é descansar até o final de 2024 e depois avaliar o que será feito. Ele não desistiu da ideia de trabalhar no Exterior, mas para isso acontecer será preciso aparecer um projeto interessante.
E também não há garantia de que Tite estará trabalhando no início de 2025. Depois que saiu da Seleção Brasileira, o técnico ficou dez meses em uma espécie de período sabático.
Ele pretende avaliar com muita calma as propostas que eventualmente chegarem. No início de 2023, recebeu ofertas para treinar várias seleções para o projeto da Copa de 2026, incluindo Coréia do Sul, Equador, Irã e Catar, além de equipes da Arábia Saudita e Turquia. Recusou todas. O objetivo era ficar toda a temporada sem trabalhar, mas considerou o projeto do Flamengo atraente.
No Grêmio, Tite é um nome muito elogiado nos bastidores e ganha força se Renato Portaluppi não ficar para 2025. No entanto, ele irá aproveitar o restante do ano para fazer uma profunda reflexão do seu futuro.
Se tiver proposta do futebol gaúcho, certamente a questão será avaliada. Mas, neste momento, não existe ainda a convicção da permanência no futebol brasileiro para a próxima temporada. Tudo vai depender do projeto apresentado.
O futuro de Renato no Grêmio só deverá ser decidido após o final do Campeonato Brasileiro, quando o técnico e os dirigentes pretendem se reunir para discutir a situação.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.