Sergio Romero, eleito o melhor goleiro da Libertadores de 2023, estará livre para assinar pré-contrato a partir de junho. O seu vínculo com o Boca Juniors termina em dezembro de 2024.
Além da boa campanha na Libertadores, quando se destacou com defesas de pênaltis que levaram o Boca para a decisão contra o Fluminense, Romero também entrou na seleção do continente do tradicional jornal El País, sendo eleito o melhor goleiro da América em 2023.
O Boca Juniors já fez oferta para antecipar a renovação do contrato do goleiro, que ainda não decidiu o seu futuro. Vale lembrar que o clube perdeu Agustín Rossi quando o seu contrato estava terminando. Em janeiro de 2023, ele assinou pré-contrato com o Flamengo, e chegou em julho do mesmo ano à equipe carioca.
Romero está com 37 anos e foi titular da seleção da Argentina nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Disputou a Copa América em 2015 e 2016 e ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de 2008. Antes do Boca, seus principais clubes na carreira foram Racing, a Sampdoria-ITA e o Manchester United.