Sem Diego Costa, lesionado, João Pedro Galvão voltou a ter oportunidades como centroavante do Grêmio. Mesmo sem marcar gols, teve atuações elogiadas pelo técnico Renato Portaluppi. Contra o Estudiantes, na Argentina, se destacou no enfrentamento com os zagueiros adversários.
Como André Henrique e Jardiel também estão lesionados, João Pedro Galvão deverá receber mais oportunidades nos próximos jogos. No entanto, este momento de elogios não deverá mudar o seu futuro no Grêmio. O contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho.
Depois desse período, ele volta a estar vinculado com o Fenerbahçe, onde tem contrato até junho de 2025. Com um salário alto, a permanência de João Pedro Galvão não está sendo trabalhada pela direção gremista.
A tendência é o retorno do centroavante para a Turquia no meio do ano. Até lá, André Henrique e Jardiel estarão de volta. E Diego Costa deverá ficar à disposição de Renato Portaluppi nos próximos jogos
A nova janela de transferências estará aberta em 10 de julho. Além de um zagueiro, que será contratado, o Grêmio vai avaliar a possibilidade de trazer mais um centroavante.