O Grêmio apresentou, nesta quarta-feira (24), mais dois reforços para a temporada de 2024. Um deles foi o meia Edenilson, que chega do Atlético-MG. Aos 34 anos, ele assinou vínculo com o Tricolor até o final de 2025.
Depois de seis temporadas pelo Inter entre 2017 e 2022, ele se transferiu para o Galo no ano passado, quando atuou em 51 jogos. Agora, vestirá a camisa do Grêmio. Não por acaso, grande parte da entrevista do meio-campista teve menção ao Colorado. O meia revelou que recebeu mensagens de ex-companheiros do Inter sobre o acerto com o Grêmio:
— As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá (no Inter). Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer.
O novo camisa 15 também revelou conversas com o vice de futebol Antonio Brum e o técnico Renato Portaluppi antes de desembarcar em Porto Alegre mais uma vez.
— Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui no clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim. Desafios a gente sempre vai ter. E estou preparado para isso — disse Edenilson, que revelou onde pode atuar em campo:
— Papo foi sobre minha versatilidade, o lado direito do campo entendo bastante, principalmente na lateral, meia, volante, etc. Estou à disposição do Renato. Vou estar feliz em disputar lugar no time com meus companheiros, que estão fazendo um grande trabalho.
Neste ano, uma lesão no cotovelo lhe afastou das últimas partidas do Mineiro, no qual atuou em nove jogos. Edenilson foi campeão mundial com o Corinthians, em 2012, e foi convocado para a Seleção. O meia ainda atuou por Guarani-VA, Caxias, Genoa-ITA e Udinese.