Após a vitória contra o São Luiz, o técnico Eduardo Coudet revelou a contratação que gostaria de ver no Inter. Bem-humorado, disse a seguinte frase: "Só quero um jogador, que é o Oscar. Já estou enchendo o saco do seu empresário (Giuliano Bertolucci). Ele não deve me aguentar mais. Quero muito ele".
Por enquanto, é apenas um sonho, até porque Oscar tem contrato com o Shangai Port até novembro de 2024. O meia está desde 2017 na China, com um salário milionário, que bate na casa de R$ 10 milhões por mês.
Mas o atleta já tem uma decisão tomada e não vai ficar no clube quando terminar o contrato. Para isso, sabe que será preciso reduzir drasticamente o salário. Depois de oito temporadas na China, ele já acumulou dinheiro suficiente para a independência financeira.
Com o interesse do Inter e de outros clubes brasileiros, resta saber se será possível antecipar a chegada do meia na metade de 2024 ou se será preciso esperar 2025, quando ficará livre no mercado. Em três meses, já poderá assinar pré-contrato.
Oscar foi revelado pelo São Paulo e jogou no Inter em 2011 e 2012. Foi vendido para o Chelsea, onde ficou por cinco temporadas antes de desembarcar na China. Agora, aos 32 anos, pretende voltar para o Brasil.